TaniNeri.com – Magazine produzina nas Ilhas Cayman para os amigos do Brasil. Moda, beleza, viagens e muito mais.
Magazine produzida nas Ilhas Cayman para os amigos do Brasil.



Viagens

August 17, 2012

Visite as Ilhas Cayman – como chegar?

More articles by »
Written by: Tani
Tags: , ,
Bem-vindo às Ilhas Cayman - TaniNeri

A (muitos) pedidos, este post será sobre como vir me conhecer! Aêeeeee :D . Será sobre visitar as Ilhas Cayman. O site da CITA – Cayman Islands Tourism Association é a mais completa fonte de informações para quem quer visitar as Ilhas Cayman, mas está em Inglês e se você quiser tudo mastigadinho em bom Português, então continua lendo.

Como vir para Cayman

Como chegar em Cayman - Fonte: CITA.ky - TaniNeri.com

Rotas aéreas para Cayman – Fonte: CITA.ky – TaniNeri.com

De avião dá para vir por Miami (precisa de visto para passar pelos Estados Unidos) ou Panamá (não precisa de visto). Confirme com o seu agente de viagens. Lóooooooogico que vocês vão preferir vir por Miami, mas não se iluda não gata, que todo o mundo aqui diz que Panamá é a nova Miami! Tem tudo (para comprar) que tem em Miami mas os preços são melhores! Claro, eles tem que ter um trunfo para bater a concorrência e é apostando em preços baixos que eles estão caindo no gosto dos turistas. De avião dá para vir de American Airlines fazendo o percurso todo com eles ou dá para vir na sua companhia aérea favorita para Miami e de lá pegar a Cayman Airways. Eu prefiro esta opção. Gosto muito da Cayman Airways. Eles sempre me trataram como uma princesa. Ele são muito amorosos. Além disso você viaja na companhia aérea local e fica logo “no clima” :) .

George Town - Ilhas Cayman - Fonte CITA.ky - TaniNeri.com

George Town – Ilhas Cayman – Fonte CITA.ky – TaniNeri.com

Eu fiz uma estimativa de preços na American Airlines para duas pessoas vindo de GRU (Guarulhos/São Paulo) para GCM (Grand Cayman/Cayman Islands) para 7 a 19 de Novembro. De 8 a 18 de Novembro ocorre aqui a semana dos Piratas, sobre a qual eu vou falar nos próximos posts. Então façamos de conta que você vem passar a semana dos Piratas aqui em Cayman. Claro que você vai querem “sacolar” geral em Miami, então faça isso no seu caminho de volta que é para vir para Cayman leve.

Os preços no plano “Economy Super Saver” que é o mais barato, ficam entre 650 e 1045 por pessoa em Dólares Americanos, ida e volta. O porquê da diferença? O horário de saída! Pagando USD 650 você vai ter que gastar mais com maquiagem ou usar uma máscara do Michel Teló para esconder suas olheiras porque os aviões saem à 1 e às 2 da manhã! À medida que você acrescenta mais umas doletas ao seu orçamento, você passa a ter opções mais razoáveis, como pagar USD 715 saindo às 11:30 da noite. Na opção de USD 1045, você sai de Guarulhos às 9:40 da noite.

Para quem prefere viajar na Business Class, sair de Guarulhos às 12:55 da noite custa USD 2312. Se quiser sair às 11:05, a passagem fica por USD 6280. Venha no das 12:55, lindona. Eu sei que ryco gosta de economizar dinheiro. Sobra mais para você comprar o seu Ulysse Nardin e o Patek Philippe do seu gatinho.

Pela Cayman Airways, nos mesmos dias, saindo de Miami (e nesta opção você tem que ver com o seu agente de viagens quanto custa chegar à Miami e acrescentar à este valor), em classe econômica, por pessoa, fica por USD 149,70 de MIA para GCM e USD 222.35 de GCM para MIA. No plano Business Flexible, de MIA para GCM fica por USD 956,70 e de GCM para MIA fica por USD 1019,35.

Navio de cruzeiro Ilhas Cayman - Fonte CI Port Authority - TaniNeri.com

Navio de cruzeiro Ilhas Cayman – Fonte CI Port Authority – TaniNeri.com

De navio de cruzeiro também dá para vir, saindo de Miami. A desvantagem é que você só fica algumas horas em Cayman. Se você só quer vir para comprar jóias, relógios, maquiagem, câmeras fotográficas, etc., então esta é uma boa opção porque dá para dar uns passeios e fazer suas compras neste pouco tempo. As lojas tax free ficam no centrão de George Town, de frente para o terminal marítimo. É pular do navio e cair direto dentro de uma vitrine da Pandora. Não tem como perder tempo :) . A vantagem é que nestas viagens de cruzeiro você conhece outras ilhas do Caribe em poucos dias, já que você estará à caminho de outra enquanto dorme.

Para ver opções de cruzeiro, use o Cruises.com. Tem lá tudo o que você precisa saber e eu recomendo marcar por eles porque eu já usei e gostei muito. Você tem que procurar por viagens com “destination”: “Caribbean” e “cruise departure port”: “FL-Miami”. Click em “Search”. Depois é só procurar pelas viagens que passem por George Town, Grand Cayman, Cayman Islands, e escolher onde você quer o quarto: se Interior = sem vista para o mar, Oceanview = com vista para o mar, Balcony = com varanda, Suite = chic do chic, é o que tem tudo e mais alguma coisa.

Estas aqui são as linhas de cruzeiro que passam por Cayman:

Pronto, aí vocês já chegaram ao aeroporto ou ao terminal marítimo. Agora precisam de informações sobre como andar pela ilha e chegar ao hotel.

Transporte Ilhas Cayman - Fonte CITA.com - TaniNeri.com

Transporte Ilhas Cayman – Fonte CITA.com – TaniNeri.com

Taxi: é na verdade uma van! Cabe tudo. Você pede o taxi no quichê que fica do lado direito da porta de saída do aeroporto. O preço do taxi é acordado com a agência ou com o motorista. Do Aeroporto para a Seven Mile Beach custa entre USD 24 e 40, dependendo de onde é o seu hotel. O preço depende da distância, da hora do dia, do dia da semana e de quantas pessoas vão no taxi.

Carro alugado (entre USD 40 a USD100 por dia): Não se esqueça que em Cayman se dirige à esquerda! É mão Inglesa! kkk É por causa dos turistas que as placas de carros alugados são brancas, que é para nós termos cuidado com vocês kkk :D . As agências ficam a alguns minutos à pé do aeroporto. Claro que o melhor é você reservar com antecedência. Estas abaixo são as mais baratas. Se quiserem conhecer uma loira linda, chamada Amanda, minha amiga, vá ao Hertz. Não sei se lá é mais barato, mas ela é linda e está solteira.

 Andy’s Rent-a-Car Budget Rent-a-Car Cico/Avis Rent-a-Car, Coconut Car RentalSixt Car Rental 

Empresas de transporte turístico: Várias empresas como a Majestic Tours, Websters Tours (não tem website), Tropicana Tours organizam transporte do aeroporto para o hotel como também passeios pela ilha. Ótima opção para viagens de grupos.

Transporte público: o “ônibus” aqui é na verdade uma van. Custa no mínimo USD 2 dependendo da distância.

Bicicleta: custa USD 15 por dia. Não recomendo. Há uma galera aqui que dirige muito mal e as estradas são estreitas.

Scooter: aproximadamente USD 45 por dia. Tem que usar capacete e ser maior de 21 anos.

A pé: se você estiver hospedada na Seven Mile Beach, dá para você ir aos restaurantes e lojas à pé fácil, fácil. A depender de onde você esteja, também dá para ir ao supermercado. É uma questão de planejar bem antes de vir.

Mais informações importantes:

Brazuca não precisa de visto para entrar em Cayman!! AÊEEEEEEEEE. Mas se for para trabalhar, mesmo que seja uma reunião, precisa. Veja no link abaixo.

Eles vão te dar um cartãozinho quando você chegar. Não perca este bendito papel ou você pode pagar uma multa! kkk

Veja mais informações importantes sobre documentação.

Conclusão: para chegar aqui pela opção mais barata de transporte aéreo (USD 650) e circulando de carro alugado de uns USD 50 por dia, por 12 dias, você sozinha precisa juntar USD 1.250. para duas pessoas, basta acrescentar mais uma passagem de avião. Claro que se vier só para os últimos dias da festa dos piratas (os melhores), você economiza bastante em carro alugado.

Bom, fico devendo posts sobre onde se hospedar, onde comer, o que fazer…

Enquanto isso, vocês podem ver a galeria de fotos e esta aqui da praia Smith’s Cove que fica aqui perto de casa.

Smith'ss Cove - TaniNeri.com

Smith’ss Cove – TaniNeri.com

Comentem aí para eu saber se vocês gostam deste assunto e assim caprichar ainda mais nos próximos :D

Beijos :)

 






 
 

 
Morritts Ilhas Cayman - TaniNeri.com

Ilhas Cayman – Onde ficar

Olá gente! Estou preparando um post sobre onde ficar quando você vier visitar Cayman. Esperem só mais um pouquinho. É que são 53 fotos para por no post!! . Espero tê-lo pronto nos próximos dias. Vou correr. Prometo Beijos
by Tani
0

 
 
Lauren Conrad - TaniNeri.com

Lauren Conrad esteve em Cayman

Cayman está bombando; uma celebridade atrás da outra vindo aqui. Na sexta feira à noite foi Lauren Conrad aquela do seriado The Hills (não sei como traduziram aí no Brasil) que deu o ar da graça. Ela veio lançar o seu ma...
by Tani
0

 
QCI - Sites e Consultoria - www.qci.com.br

 
Listras 2013 - TaniNeri.com

Listrado está na moda. Veja onde encontrar no Brasil.

Dei uma olhadinha no que rolou nos últimos dias nas Fashion Weeks de Milão, Paris, Londres e Nova York e notei que os grandes nomes da moda estão apostando em listras na suas novas coleções. Até elas chegarem ao Brasil, n...
by Tani
0

 
 
Bye Bye Laundry - TaniNeri.com

Não precisa lavar a roupa – use cabides da Bye Bye Laundry

O que estraga as nossas lindas roupas, além de manchas de comida, é lavá-las. Enchem-se de borbotos e perdem a cor. Quando compramos uma peça mais cara, aí é que dói mais pô-las para lavar, mas não tem jeito. Quando se...
by Tani
0

 

 
Jason Powersmile - TaniNeri.com

Pastas de dente que limpam e cuidam dos seus dentes de verdade!

Uma amiga minha disse-me uns dias atrás que mulher bonita tem que ter os dentes bem cuidados. Como há umas duas semanas atrás eu fui fazer limpeza dos dentes e me aconteceu isso que eu vou falar aí abaixo, eu resolvi compar...
by Tani
4

 

 
Sapato Ivanka Trumph - TaniNeri.com

Sapatos chics e confortáveis para trabalhar – minhas compras na Amazon

Chegaram os sapatos que eu encomendei pela Amazon! Tô me sentindo a bala que matou Kennedy. Eu adorei. O tamanho está perfeito e eles são muuuito confortáveis. Eles chegaram muito bem embalados, cheios de proteções. Nunca...
by Tani
1

 
 
Camisas de praia para homem e criança - TaniNeri.com

Camisas de praia para você, ele e as crianças!

Eu lembro que quando eu era criança eu vivia arrancando o meu couro, literalmente. A minha mãe tentava passar protetor solar em mim, em vão. Eu era (ainda sou, mas agora o nome disso é persistência) muito teimosa. Aprendi ...
by Tani
2

 

 
Amigas da TaniNeri - TaniNeri.com

O que vestiram minhas amigas num almoço de aniversário

Hoje eu fui à uma festa de aniversário de uma amiga. A maioria de nós estava de vestidos e eu achei engraçado que o casadinho preto/branco reinou. Eu tirei algumas fotos (a maioria sem cabeça por questão de privacidade) p...
by Tani
2

 

 
Foto com arraias nas Ilhas Cayman - TaniNeri.com

Visite as Ilhas Cayman e tire fotos com arraias fotogênicas!

Olhem o que eu encontrei no Yahoo! Notícias. Quem vive aqui já tá tão acostumado com estas cenas, que até esquece o quão legal é nadar com as arraias aqui na Stingray City em Cayman . Visitem as Ilhas Cayman vocês tamb...
by Tani
1

 
 
Brinquedos Dia das Crianças - TaniNeri.com

Dia das crianças – os brinquedos dos meus filhos

Estamos a quase quinze dias de comemoramos o dia das crianças. Para quem ainda não sabe o que vai comprar para os pimpolhos, segue aqui alguns dos brinquedos que os meus filhos tem, seja porque eu comprei ou porque eles ganha...
by Tani
0

 

 
Cabelo novo - TaniNeri.com

Meu cabelo “novo”

Post para curioso kkk Troquei a cor do meu cabelo. Os highlights deixaram o meu cabelo muito ressecado, então eu resolvi tonalizar e ficar morena Gostaram? Eu tô me achando! O maridão ainda não viu. Tá viajando. Quando vol...
by Tani
2

 

 
vitaminas - TaniNeri.com

Vitaminas para mulher, homem e crianças que eu recomendo

Eu disse a vocês uns post atrás que eu andei a encomendar umas coisas pela Amazon, lembram? Pois é, eu encomendei mas ainda estou à espera de que entreguem lá nos EUA onde o meu marido está agora para que ele traga quando...
by Tani
2

 
 
DIY
Como consertar feixe de sutiã - TaniNeri.com

Como consertar feixe de sutiã

Quem nunca pôs o sutiã para lavar no meio das outras roupas e teve o ganchinho dele entortado? Não vai jogar o seu sutiã fora só por isso, não é? E pagar só para consertar uma coisinha tão pequena, é muito chato Acont...
by Tani
0

 
 
Adesivos para carros - minha vizinha lindo - TaniNeri.com

Adesivos para carros – eu quero!

Uma vizinha minha tem o carro dela todo decorado com adesivos. É muito comum ver carros de empresas com adesivos, mas de uma pessoa normal e tão bem decorado, eu nunca tinha visto. Até rodei a Internet para ver se encontrava...
by Tani
0

 

 
Vestidos curtos - escolhas da Tani Neri.com

Vestidos curtos para trabalhar – minhas escolhas

Continuando as minhas voltas pela Internet à procura de coisas para aproveitar que o meu marido vai viajar e pode trazer o que eu encomendar online, vim hoje mostrar para vocês os vestidos que eu ando a ver. Fui à loja JCPen...
by Tani
2

 
 
Sapatos confortáveis e com salto para trabalhar - TaniNeri

Sapatos confortáveis de salto baixo e abertos atrás – minhas escolhas

Ando abafadíssima, por isso não tenho tido tempo para escrever para vocês. Ando à procura de coisas para comprar na Amazon. Meu marido vai viajar nos próximos dias e ele pode trazer para Cayman o que eu comprar online. Com...
by Tani
0

 
 
Look do dia para gordinha - Tendência: lenço!

Look do dia para gordinhas – Tendência: lenços!

Acreditem se quiserem, mas quem compra revistas de moda para mim é o meu marido . Ele não é um amor? Faz tudo para me agradar. Ele é o queridinho das colegas de trabalho porque tem muita paciência para conversas de mulher....
by Tani
0

 

 
Shorts de praia - TaniNeri.com

Shorts de praia – escolha o seu!

Começaram as aulas aqui em Cayman  (o ano escolar começa em Setembro) e por isso, toda a semana tem festinha de aniversário dos amiguinhos dos meus herdeiros. Como as festas de aniversário aqui costumam ser na piscina, e c...
by Tani
2

 
 
Vencedora batom Chanel - TaniNeri.com

O batom da Chanel já tem dona! Você a conhece?

Oi gente! Hoje é dia de presente! . Sorteio do batom da Chanel! A sorteada cumpriu com os dois requisitos :). Se você conhece esta pessoa que aparece na foto pequena (claro, porque o Bono do U2 não mora no Brasil e por isso...
by Tani
7

 
 
Tudo por menos de 100 Reais - TaniNeri.com

Look por menos de 100 Reais!

Hoje eu me desafiei a montar um look por menos de 100 Reais! Consegui! Montei com peças que eu usaria. Vestida dos pés à cabeça com um look bem legal e que dá para ir desde um casamento (é tudo uma questão de postura) at...
by Tani
0

 




2 Comments


  1. Amei o post. Bem esclarecedor e me ajudou muito. Estou pensando em ficar 5 noites. É muito ou pouco? Como vai para as outras ilhas (Brac)?


    • Oi Aline! 5 noites, se vc quer ir para Brac também, é meio apertadinho, mas dá para fazer. Para ver tudo o que há de melhor, curtir um pouquinho a praia, mergulhos e outras atividade e ainda ir à Brac, 7 dias é melhor. O calor aqui não é brincadeira :) . Não dá para fazer tudo correndo. Para ir para Brac e Little Cayman basta pegar um voo da Cayman airways: https://www.caymanairways.com/. Custa entre USD 80 a 115 e o avião sai todos os dias daqui de George Town, mas o avião é pequeno kkk Só cabem umas 20 pessoas :) . A viagem é curtinha. É engraçado que você fica batendo papo com todo o mundo no avião. Quando chegam lá já são todos amigos de infância :) .

      Se precisar de mais informações é só pedir :0

      Beijinhos,
      Tani



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CommentLuv badge